Mérito e Justiça



Preço:
12,50€

Expedido no prazo máximo de 56 horas,
salvo rutura de stock.

Ler um excerto do livro


Esta obra conduz o leitor à especificidade do campo de estudo da Educação. Ele constitui-se, no plano epistemológico, como uma zona de ressignificação de alguns conceitos ligados à investigação e seus paradigmas. Não se aplica com facilidade, em educação, uma dialética de investigação pura versus aplicada, e a complexidade dos fenómenos tem encorajado a predominância de estudos qualitativos, nomeadamente o estudo de caso, com vantagens e limitações que importa desconstruir. Por outro lado, a proximidade da produção de conhecimento relativamente ao seu uso, torna pertinentes estudos inspirados no paradigma de investigação-ação, que é por vezes confundida com a pura intervenção.


Joaquim Machado de Araújo é licenciado em Filosofia pela Universidade do Porto e doutorado em Educação pela Universidade do Minho. Atualmente é professor convidado da Universidade Católica Portuguesa. Tem publicações nas áreas da utopia, das políticas educativas, da formação de professores, da pedagogia e da organização e administração escolar.

José Matias Alves é professor Associado da Universidade Católica Portuguesa. Coordenador do Doutoramento em Ciências da Educação na Faculdade de Educação e Psicologia-UCP. Autor de dezenas de livros e artigos no campo da administração e organização escolar.


Ficha técnica
Título: Mérito e Justiça ­­– Investigação e intervenção em educação
Organização: Joaquim Machado e José Matias Alves
Autores: Giuseppe Toggon, F. Javier Murillo, Ilídia Cabral, Maria do Céu Roldão, João Formosinho, Júlia Oliveira Formosinho, Mireia Tintoré
Editor: Fundação Manuel Leão
Número de edição: 1
Ano de Edição: 2017
N.º de páginas: 116
ISBN: 978-989-8151-48-3
Dimensões: 140x215x7mm