A educação do futuro está aqui! #4

O imparável movimento da inovação escolar
4 Maio 2018

Muitos Agrupamentos e escolas portuguesas estão a empreender esforços gigantescos para promover inovações educacionais que vão de encontro a um ensino mais personalizado, à aquisição de um conhecimento mais profundo, à interdisciplinaridade e à formação em valores e com valores; a uma educação escolar que seja mais eficaz e mais humana, ao mesmo tempo. Estamos a caminho!

E receamos que o que se está a fazer não seja sustentável!

Precisamos de apoio externo, de estar ligados em rede, sozinhos, cada um por si, não vamos conseguir. O 4º encontro “A educação do futuro está aqui” aí está, como prometido. Vamos conhecer dinâmicas concretas de inovação em múltiplos locais do mundo. Teremos connosco Alfredo Hernando Calvo, que visitou muitas destas escolas; termos uma síntese sobre outras escolas inovadoras por todo o mundo: o que se faz, como, com que resultados e com que desafios. Teremos oficinas para realizar trabalhos práticos e aprender a trabalhar melhor algumas dinâmicas de inovação pedagógica.

Joaquim Azevedo
Presidente da Fundação Manuel Leão


Programa do Seminário . Comunicações

Nota informativa

Dorrente da situação pandémica atual que assola o nosso país, a Fundação Manuel Leão (FML) gostaria de transmitir uma mensagem de união e serenidade, consciente que o momento que atravessamos, todos, sem exceção, é muito difícil. A todos os cidadãos muita coragem. Aos governantes e profissionais das áreas que lidam diretamente com os focos pandémicos, o nosso obrigado.

Como não podia deixar de ser, a FML está atenta e segue todas as directrizes e conselhos da DGS em termos de segurança e saúde. Por isso, organizamos a nossa equipa de acordo com as indicações institucionais. Nesse sentido, grande parte da equipa trabalhará em regime de teletrabalho nos próximos dias. Este facto poderá condicionar alguns contactos mais diretos e imediatos.

Para informações adicionais contacte-nos:
t. 223 708 681
fmleao@fmleao.pt

Até já,
Fundação Manuel Leão