Cascatas dos Santos Populares :: exposição

Exposição Fotográfica das cascatas realizadas pelos vizinhos da Casa da Imagem, aquando da altura das festas populares sanjoaninas. Para esta exposição desafiámos os nossos vizinhos a enfeitar e exibir uma cascata de S. João na montra dos seus estabelecimentos comerciais, tentando que esta estivesse em diálogo com fotografias pertencentes ao Arquivo Teófilo Rego. Para além do comércio participaram a Junta de Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso, a Paróquia de Santo Ovídio e a Cresce o Regaço. Os resultados e a envolvência da comunidade foram fantásticos!


Em jeito de agradecimento e orgulhosos do trabalho realizado, iremos expor fotografias tiradas às Cascatas e aos seus criadores a partir de 7 de setembro, na Casa da Imagem.


Para além dos vizinhos da zona, também teremos a participação especial dos nossos amigos de trabalho do Projeto Europeu Bridging. Contaremos com as Cascatas realizadas em colaboração com a OSMOPE, o Jardim de Infância da Escola Manuel António Pina e Jardim de Infância da Formigosa, bem como das incríveis interpretações de Cascata pelos parceiros Cultureghem e Museu Alvar Aalto.

 

Nota informativa

Dorrente da situação pandémica atual que assola o nosso país, a Fundação Manuel Leão (FML) gostaria de transmitir uma mensagem de união e serenidade, consciente que o momento que atravessamos, todos, sem exceção, é muito difícil. A todos os cidadãos muita coragem. Aos governantes e profissionais das áreas que lidam diretamente com os focos pandémicos, o nosso obrigado.

Como não podia deixar de ser, a FML está atenta e segue todas as directrizes e conselhos da DGS em termos de segurança e saúde. Por isso, organizamos a nossa equipa de acordo com as indicações institucionais. Nesse sentido, grande parte da equipa trabalhará em regime de teletrabalho nos próximos dias. Este facto poderá condicionar alguns contactos mais diretos e imediatos.

Para informações adicionais contacte-nos:
t. 223 708 681
fmleao@fmleao.pt

Até já,
Fundação Manuel Leão