NAAN

NAAN – Novos Artistas Artistas Novos é um projeto que visa divulgar a produção artística de novos artistas, numa fase inicial do Porto, em expressões tais como desenho, fotografia, ilustração, escultura, gravura, mosaico, pintura. Nasce na Fundação Manuel Leão, na sua Casa da Imagem e pretende fazer chegar esta produção perto de um público muito variado que aqui habita e aos turistas que nos visitam.

 Significado

Etimologicamente, Naan é um pão de origem centenária tipicamente indiano. A sua base de confeção é o trigo e é confecionado num tandur (forno em forma de ânfora de barro, originário da Pérsia). O projeto NAAN será, assim, instrumento para a divulgação do trabalho e da dedicação de cada criador, transformando-se em alimento obtido com o seu suor e dedicação.

 Objetivos

O objetivo geral do projeto NAAN – Novos Artistas Artistas Novos é apoiar a difundir a  produção artística dos mais jovens artistas e a espalhar a graça do Porto cultural por todo o mundo.

O resultado das vendas reverte na totalidade para os autores e para o apoio a projetos artísticos e culturais com crianças e jovens em situações de vulnerabilidade e risco, como o CoMMusI. Várias instituições das cidades de Porto e Gaia, aderentes ao projeto, exibem um expositor NAAN e comercializam as produções artísticas, como parceiras.

  Catálogo

Consulte o Catálogo de obras NAAN e saiba como poderá aderir e contribuir para este projeto!

 Ser parceiro NAAN

Para ser parceiro NAAN e ajudar numa causa social sem encargos para si, contacte-nos por telefone para +351 223708681 ou por correio eletrónico para naan@fmleao.pt

Nota informativa

Dorrente da situação pandémica atual que assola o nosso país, a Fundação Manuel Leão (FML) gostaria de transmitir uma mensagem de união e serenidade, consciente que o momento que atravessamos, todos, sem exceção, é muito difícil. A todos os cidadãos muita coragem. Aos governantes e profissionais das áreas que lidam diretamente com os focos pandémicos, o nosso obrigado.

Como não podia deixar de ser, a FML está atenta e segue todas as directrizes e conselhos da DGS em termos de segurança e saúde. Por isso, organizamos a nossa equipa de acordo com as indicações institucionais. Nesse sentido, grande parte da equipa trabalhará em regime de teletrabalho nos próximos dias. Este facto poderá condicionar alguns contactos mais diretos e imediatos.

Para informações adicionais contacte-nos:
t. 223 708 681
fmleao@fmleao.pt

Até já,
Fundação Manuel Leão