Inteligência espiritual no contexto escolar 27 Junho, 2017

A Fundação Manuel Leão promove, em parceria com estabelecimentos de ensino católicos (saber mais) um encontro de reflexão sobre a Inteligência Espiritual no contexto escolar.

A inteligência espiritual é uma modalidade de inteligência que se poderá traduzir – também – como uma inteligência existencial ou transcendente. Ela completa o mapa das das inteligências múltiplas que desenvolveu, ao longo de décadas, Howard Gardner. É uma inteligência que nos permite questionar o sentido da existência, distanciarmo-nos da realidade, realizar projetos de vida, para transcender a materialidade, para interpretar símbolos e compreender a sapiência da vida.

O orador será Francesc Torralba, filósofo e teólogo. Atualmente é Director da Cátedra Ethos de Ética Aplicada da Universitat Ramón Llull. É autor de numerosas publicações sobre ética e espiritualidade. Entre os seus últimos livros, destacam-se El arte de saber escuchar (2007), El sentido de la vida (2008), Sosegarse en un mundo sin sosiego (2009), Inteligencia espiritual en los niños (2012) e Jesucristo 2.0 (2012).

« Atuação do CoMMusI na Casa da Música
Concerto Ensemble CoMMusI »