A educação do futuro está aqui! #2 – Mais um sucesso 12 Julho, 2016

Foi no dia 11 de julho de 2016 que o auditório do Centro Social e Paroquial de Mafamude recebeu as cerca de 300 pessoas, professores, diretores de escolas, investigadores, entre outros, para discutir a educação do futuro!. Foram convidadas mais escolas e mais projetos inovadores, com diversas dimensões e facetas, desenvolvidos tanto em meios urbanos como rurais, tanto nacionais como internacionais.

Abriu a sessão o Presidente da Fundação Manuel Leão, Prof. Joaquim Azevedo, seguindo-se as palavras de boas vindas do Senhor Presidente Municipal, Dr. Educardo Rodrigues. A primeira intervenção esteve a cargo de Marta Mólina, do Colégio Montserrat (Barcelona), que apresentou o “QUOTIDIANO PEDAGÓGICO DA ESCOLA NA PERSPECTIVA TEÓRICA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS”. Seguiu-se Antonio Bolívar que nos chegou um retrato de como “COMO OUSAR MUDAR AS ESCOLAS E OS PROFESSORES?“.

Da parte da tarde foram apresentadas várias dinâmicas inovadoras do nosso país, nomeadamente: Sala do Futuro, Jardim de infância: Espaço de autonomia e liberdade, Os doze trabalhos de Apolo, A escola que não acredita na reprovação!, Escola Comunitária de São Miguel de Machede, Retomada da Educação Escolar.

Um dia cheio de contributos para uma melhor e mais eficaz educação em Portugal. Um muito obrigado a todos pela presença.

« As motivações e preocupações dos professores
O Commusi no centro de dia FSC »